O Tantra é uma filosofia comportamental, que veio da Índia e existe cerca de 7 mil anos. É de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini ( nasce na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário) que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal. Não deve ser confundido, porém, com o sexo tântrico ou sexo de qualquer natureza.

ENTENDA O TANTRA

Primeiramente Liberte-se! Ao Contrário do que muitos pensam, não se trata de uma Massagem Erótica ou Pornográfica, e sim Terapêutica.

QUANDO DEVO PROCURAR?

A Massagem pode ser procurada em busca de um Relaxamento, e não somente de forma Terapêutica. O interessante é que, por se tratar de um Equilíbrio entre o Corpo e a Mente, oferece um relaxamento muito mais intenso do que uma massagem relaxante. Proporcionando um Bem estar único.
A massagem tântrica pode ser feita em pessoas como você, que não tiveram nenhum estímulo da sociedade para descobrir toda a sensibilidade latente que existe no seu corpo. Porque a massagem tântrica consiste nisso: na sensibilidade que cada um de nós tem no nosso corpo, na pele, ao sermos tocados de diferentes formas, com distintas emoções e sentimentos dos mais diversos. A massagem tântrica é como uma abertura dos sentidos para quem está “adormecido” não apenas sexualmente, mas para os sentidos como um todo. Podemos dizer que este tipo de massagem é um método utilizado para que o corpo se torne sexualmente mais ativo e sensível sem envolver toques nos genitais ou penetração. A massagem tântrica vai ao encontro de outras áreas erógenas do corpo que não são bem exploradas. Uma explosão de novas sensações localizadas na pele que tonifica e associa os músculos sexuais às outras regiões do corpo, antes desconhecidas. Permita-se!  

TERAPIA HOLÍSTICA E ALTERNATIVA

Alguns aspectos da vida e suas dificuldades, tornam a vida um sofrimento sem igual. E existe algumas pessoas que se encontram nestas situações, com bloqueios que as impedem de desenvolverem suas atividades diárias da forma como gostariam. E ao mesmo tempo, não podem obter tratamentos médicos adequado às duas necessidades, uma vez que esses problemas não são considerados doenças. A Terapia Holística é uma prática não médica, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio. Onde não trata  apenas os sintomas físicos, trata o ser humano como um todo: o físico, o energético, as emoções, a mente (os pensamentos, crenças) e a parte espiritual, pois entende que cada um desses níveis afeta o outro. É o mesmo que terapia alternativa. A função do Terapeuta é promover um auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, oferecendo a otimização da qualidade de vida através de divertas técnicas de terapias holísticas ou natuais. Evitando qualquer entendimento que relacione à atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.

Como é feita a escolha da Terapia:

O cliente é abordado em seus aspectos físicos, psíquicos, energéticos e ambientais e, fazendo uso de uma somatória de Aconselhamento e Vivências com técnicas de intervenção corpórea, tais como Massoterapia, Terapia Corporal, Acupuntura e derivadas, Florais de Bach, Reiki, Balanceamento Muscular, Terapia Ortomolecular, Massagem Tântrica entre outras. Daí a necessidade de oferecer à população acesso a estas formas de estímulos, para que a mesma possa suprir esta lacuna existente entre o estado de saúde e doença, que é justamente a área de trabalho dos terapeutas holísticos.
Trata-se de uma profissão única, eis que nenhum outro profissional tem condições de intervir nesta área, propondo a melhora na qualidade de vida dos beneficiários que os terapeutas holísticos podem.

Quais os resultados em geral obtidos?

Relaxamento, bem-estar, paz interior, auto-estima, auto-confiança, alegria, segurança, disposição, alívio de dores, desaparecimento de sintomas.

Como atua o terapeuta holístico?

Inicia pela entrevista com o paciente ou anamnese; depois, usa técnicas de diagnóstico energético para descobrir distúrbios já instalados no corpo físico ou que ainda estejam no campo energético (aura) e prestes a se manifestar no físico. Em seguida, procura dissolver os bloqueios de energia que se tornariam doença, harmoniza os chakras do paciente e trata as áreas ou órgãos afetados.

O que é a doença para a terapia holística?

É o resultado de um desequilíbrio de energias, de bloqueios, de pensamentos e emoções negativos.

O que são os chakras?

São centros de energia do corpo por onde absorvemos a energia vital.

Que são bloqueios de energia e como ocorrem?

Os bloqueios são acúmulos de energia vital em alguma parte dos canais de energia (meridianos) causados pelo stress, emoções intensas, má alimentação, frustração, raiva, vícios, mágoa, pensamentos negativos, etc.