BENEFÍCIOS DO SEXO NA GRAVIDEZ

BENEFÍCIOS DO SEXO NA GRAVIDEZ

BENEFÍCIOS DO SEXO NA GRAVIDEZ

Quais os benefícios do sexo na gravidez? Quando falamos no assunto, a maioria dos futuros papais e mamães se enchem de dúvidas e receios que possam de alguma maneira prejudicar o bebê ou até mesmo a gestação. Separamos junto com a Terapeuta Álisha, que é coordenadora do Diwali, vários tópicos em relação ao assunto, ajudando a tirar dúvidas sobre esse tema tão importante.

A gravidez é uma excelente oportunidade para dar asas à sua imaginação e experiências, criando novas formas de prazer, como mimos, carinhos, surpresas sensuais e encontros inesperados.

Venha assistir um vídeo com a gente!

Sexo é energia.

O sexo na gravidez é bom para si, para o seu bebê e para relação do casal. O ato sexual tem a virtude de nos deixar relaxadas, com energia e em sintonia com o nosso companheiro e com o mundo. Os benefícios do sexo na gravidez também se refletem na saúde: baixa a tensão arterial, melhora a qualidade do sono e ajuda a controlar o peso, entre outros.

Medo e insegurança

As questões relacionadas com a sexualidade na gravidez caem, muitas vezes, no espaço do tabu, deixando as futuras mamães apreensivas e sem as respostas que procuram. Não se sentindo confortável em conversar com seu médico sobre o assunto, e às vezes nem com o marido,  se fechando aos poucos para a vida sexual. Esse medo acaba afastando alguns casais nesse momento que deveria ser tão mágico.

É importante respeitar opiniões, quando a futura mamãe ou papai possam não se sentir confortável com a presença do bebê em determinada etapa da gestação onde os movimentos da criança já são mais notáveis. Mais importante ainda, é conversar sobre isso com o parceiro, e entender que o bebê não sabe o quê está se passando, no caso, da relação sexual. E que não gera nenhum desconforto para o feto. Não optando por se fechar e proibir um momento íntimo, sem deixar claro ao parceiro(a) o quê estaria lhe constrangendo, evitando conflitos na relação.

SEXO SEGURO, SEU BEBÊ MERECE

Nesse vídeo falamos de questões diversas sobre sexo durante a gestação; saber se a ejaculação na gravidez pode ser prejudicial ou entender as razões pelas quais se sente o bebê mais agitado após este tipo de envolvimento.

Afinal, todas as perguntas são importantes e bem-vindas, já que podem gerar novos conhecimentos e, desta forma, melhorar a forma como vive a gestação.

Já deu play  no vídeo?

Entenda os benefícios do sexo na gravidez. Dê agora um play  no vídeo para entender as situações em que o casal pode (ou não) aventurar-se na descoberta da sexualidade durante a gestação, avançamos agora para uma pequena lista de benefícios do sexo na gravidez.

Parece que não faltam bons motivos para arranjar tempo para uma noite muito especial!

  • Cria laços mais íntimos no casal

Ter um bebê muda a vida do casal e é natural que, desde cedo, o foco de ambos seja no filho que está para nascer.

Esta dinâmica pode ser muito positiva para o casal, mas existe também, o risco de que aconteça o oposto e o casal deixe de dar a devida atenção ao parceiro.

Uma melhor vivência da intimidade, através do contacto sexual, pode ajudar a fortalecer os laços entre a gestante e o seu companheiro, criando uma confiança renovada para enfrentarem juntos a maternidade/paternidade.

Você pode consultar seu médico para tirar dúvidas. E até mesmo procurar uma Terapeuta Tântrica para ajudá-los a se descobrir nessa fase da vida, e até mesmo incluir toques mais gentis e formas diferentes de proporcionar prazer ao parceiro sem a preocupação em ser invasivo ao bebê e outros desconfortos.

  • Diminui os desconfortos e simula a felicidade

A relação sexual faz com que o corpo liberte alguns hormônios, entre eles, a ocitocina e a endorfina. O aumento do fluxo sanguíneo intensifica o seu desejo sexual e o seu corpo fica muito mais sensível ao toque.

A ação desses hormônios no corpo faz com que a tensão seja amenizada, aumenta a tolerância à dor (como se fosse um analgésico natural) e promove uma sensação prolongada de bem-estar.

Assim, o sexo pode ser muito útil para ajudar a gestante a gerir as suas alterações de humor e a enfrentar com positividade os passos da gestação. Lembrando sempre que a terapia tântrica pode ajudar o casal a encontrar a cumplicidade e harmonia dos toques e o prazer.

  • Reduz a hipertensão

O sexo ajuda a reduzir a pressão arterial, boa notícia para si e para o seu bebê uma vez que a hipertensão está relacionada com algumas complicações na gravidez como a pré-eclâmpsia ou atraso de crescimento intra-uterino.

  • Queima calorias

Ter sexo é a forma mais divertida de manter a forma e de queimar calorias! Não substitui as suas aulas de hidroginástica, yoga nem as caminhadas ocasionais mas, apesar disto, o sexo conta como exercício físico

  • Combate a insônia

O ritual do sexo e da massagem tântrica é relaxante, agindo como um calmante natural e um relaxante muscular, o sexo ajuda a mamãe a combater as insônias que acontecem na gravidez e a ter um sono mais fácil e prolongado.

  • Aumenta a autoestima

À medida que o corpo se altera, nem sempre é fácil continuar a sentir uma grande autoestima no que diz respeito à forma física.

O sexo irá ajudar a mulher a sentir-se mais confiante com a sua nova forma e a aceitar melhor as alterações no corpo. Afinal, sentir o desejo do parceiro pode mesmo fazer a diferença. Uma experiência tântrica pode ajudar a mulher a conhecer melhor seu corpo durante essa fase e a descobrir todo seu potencial sensorial e orgástico.

  • Orgasmos intensos

Muitas gestantes contam que, durante a gestação, era mais fácil atingirem o clímax.

Isto acontece porque o fluxo sanguíneo da mulher grávida é maior, aumentando a sua sensibilidade ao toque, bem como o seu desejo sexual.

  • Auxilia da dilatação

Na fase final da gravidez, o sexo e o orgasmo feminino promovem a liberação da ocitocina, uma substância que ajuda na dilatação, suavizando o colo uterino.

  • Acelera a recuperação pós-parto

Ter orgasmos durante a gravidez prepara o assoalho pélvico para o parto, devido à tonificação muscular na região vaginal, o que também acelera a recuperação no pós-parto. Com a tonificação muscular proporcionada pelo sexo e as técnicas da Yoni Massagem e G-Spot das sessões de massagem tântrica, o sexo fica muito melhor para ambos.

Lembrando sempre de acompanhar sua gestação com seu médico. Se a gravidez não for de risco, vocês estão liberados para usar e abusar da criatividade, explorar, viverem todos os benefícios do sexo na gestação.

Agora não se esqueça de clicar em CURTIR no vídeo e compartilhar com as amigas que serão futuras mamães!!

 

Álisha – Terapeuta Corporal Tântrica

Atende diariamente no Diwali – Centro Tântrico

R Comendador Araújo 493 / Batel / Curitiba – PR

* Próximo ao Hard Rock Café / Atendimento apenas com hora marcada

Serviços:

  • Atendimento de Massagem Tântrica para Homens
  • Atendimento de Massagem Tântrica para Mulheres
  • Atendimento de Massagem Tântrica para Casais
  • Curso de Massagem Tântrica Individual (Homem ou Mulher)
  • Curso de Massagem Tântrica para Casal

Convidada:

 Futura mamãe
Gestante de 36 semanas (09 meses)

 

Endereço

R. Comendador Araujo, 493
Batel - Curitiba/PR

Telefone

(41) 4101-6576
(41) 9 9765-8441

Atendimento

Segunda à sexta 10h - 19h
apenas com hora marcada
Sábado 13h - 17h
apenas com reserva